Saiba como Conversar com uma Garota! | Guia Adolescente



Saiba como Conversar com uma Garota!

Saiba como Conversar com uma Garota!

Você está com muita vontade de conversar com aquela gata e quando você se aproxima dela, por um instante dá meia volta e desiste, afinal você não planejou nada para falar com ela. Este é um dos maiores problemas que conheço para que uma paquera não seja iniciada.

Existe também o medo de aproximação, no qual já comentei aqui. Muitos garotos tentam cantadas decoradas, ou seja, coisa de quem não sabe paquerar, em outras palavras, aquela famosa cantada de pedreiro, mas tudo bem, algumas podem até funcionar, mas duvido muito que você vá muito longe com essa atitude. E é exatamente por isso, que irei lhes ajudar a como ter e manter um bom papo com uma garota, até que ela esteja realmente na sua.

Antes de tudo deixe-me comentar brevemente sobre o "pedir pra ficar". Eu vejo que é bastante comum hoje tanto com os garotos como com as meninas pedirem pra "ficar" com alguém. Este tipo de pedido não será suficiente, se você quiser ter algo mais sério com alguém. Ao menos essa é minha opinião, é claro. Pedir pra ficar com alguém ou qualquer coisa parecida é geralmente pra quem quer um compromisso rápido. Eu já vi namoros surgirem deste modo, é verdade, mas a grande maioria acaba não rendendo. Mas fique sabendo que se você quer fazer da maneira correta, pare de pedir pra ficar. Vou lhe explicar. Quando você pede pra ficar com uma garota, você está entregando a decisão de sim ou não para ela e um conquistador jamais fará isso, pois antes de tudo, ele deve conquista-la e fazer com que a garota fique "caidinha por ele", então, ou ela pede pra ficar com você, ou de uma conversa já fica nas entrelinhas que vocês podem passar pro próximo nível, sem ter que um perguntar para o outro (muito desmotivador pergunta para a garota: então posso te beijar?).

Já falei sobre cantadas, quer usar? Use! Mas não diga a ninguém, que não viu isso neste blog. Seja homem e faça as coisas direito sem passar vergonha. Vejamos como podemos iniciar uma boa conversa:

Diga "oi!"

Parece simples, mas um "oi" é o que todos nós já estamos acostumados a dizer quando queremos iniciar uma conversa. Palavrinha curta, não tem como errar! Melhor ainda se for dito com um belo sorriso no rosto. Depois que você diz "Oi" ou "Oi! Tudo bem?" a qualquer garota por mais difícil que ela seja, ela terá que lhe dizer o mesmo (garotas geralmente, são mais educadas que os garotos, ela vai lhe responder educadamente mesmo se não estiver afim de você). Um erro que você deve evitar, é demonstrar medo, gaguejar, ficar balançando as mãos ou o pé e/ou demonstrar que é tímido. A garota pode perceber (acredite ela vai) que você está nervoso em uma simples conversa e as suas chances de ter um bom papo vai por água abaixo. Perca o medo de iniciar uma conversa com as mulheres! Quer saber uma jeito fácil de perder a timidez? Diga "Oi" para todas as mulheres, para sua vizinha ou até mesmo para a cobradora do ônibus. Parece cômico não é mesmo? Mas é necessário, você vai notar que sua timidez de aproximação vai desaparecer aos poucos se achando o fodão só em dizer oi. Perdendo a timidez de aproximação e iniciação de uma conversa, partimos então para a segunda fase, mantendo um papo agradável.

Peça alguma informação

Shopping, eventos ou festas são lugares que estão sempre cheio de garotas, uma boa ideia para puxar assunto é pedindo alguma informação ou ajuda. Por exemplo, se você estar no shopping avistou uma gata e ficou afim dela, você pode esperar um momento adequado para pedir a ajuda dela com alguma dica, você pode disser assim: "Oi! Eu estava aqui pesando em algo legal para presentear uma amiga, e estou atrapalhado na escolha, gostaria de uma opinião feminina". Numa festa você pode perguntar o que a garota estar bebendo, não pergunte se estiver na cara, isso vai lhe deixar com cara de idiota. Faça tudo de modo simpatico, sem estar com cara de tarado, se não ela pode virar as costas para você.

Seja engraçado!

Saiba que existe uma enorme diferença entre ser engraçado, e ser palhaço. O palhaço consegue risadas através de presepadas, e você não vai conseguir nada com uma garota sendo um presepeiro, no máximo vai ser taxado como criança. Já o cara engraçado é aquele que tem um humor saudável, sabe ser divertido em todas as ocasiões não seja em funerais e quem está junto dele se sente alegre. Qualquer mulher adora um bom humor, o humor estar na lista feminina das caraterísticas do homem ideal. Nenhuma garota quer se relacionar com um rapaz depressivo, com auto-estima lá em baixo e nada engraçado, ao contrário, elas desejam estar ao lado daqueles que a façam feliz e lhe faça dar boas risadas. Sabe aquela piada que você está fera em contar? Ou aquelas historias de escola ou família super cómicas de um acontecimento real? Conte para ela! Faça isso de forma natural sem forçar a barra demais.


O que não se deve conversar?


Garotas não querem saber de seu boletim escolar ou de como você zerou God of War em três dias. Definitivamente coloque fim em qualquer tipo de conversa que você pode ter com seus amigos, mas com ela não. Garotas são diferentes dos garotos no sentido de serem mais emocionais. Você também não precisa bancar o emotivo demais, isso vai lhe prejudicar em vez de ajudar.

Não fique falando sobre sua ex-namorada, se ela perguntar sobre seu antigo relacionamento, seja breve! Não fale mal de sua ex (mesmo se ela tiver um temperamento difícil), diga que apenas não deram certo, pois não combinaram em certas coisas e cada um resolveu prosseguir com sua vida. Coloque um fim rápido e dê um jeito de sair deste assunto delicadamente, antes que ela comece a falar do ex dela também, acredite, você não vai querer ouvir isso.

Sem perguntas intimas e intromissão de vida!

Nunca, jamais, faça muitas perguntas! Você não quer que este momento pareça uma entrevista certo? Pois então, quando você faz muitas perguntas isso desmotiva o papo. Outro problema é que muitas vezes o garoto acaba querendo dar a sua opinião na vida pessoal da garota, opiniões do tipo que não nos cabe a dar. Você não quer ficar parecendo o pai ou a mãe dela fazendo isso não é mesmo? Dê sua opinião somente se ela pedir e se ela realmente fizer isso, não seja tão grosso, por mais que ela esteja errada.


Tenha assuntos diversos

Não seja um cara informado só em futebol, esteja por dentro de vários assuntos como música, moda, tecnologia, jornalismo, política e etc. Quando você prologa demais um assunto ele fica cansativo e a garota pode perder o "encanto" da conversa. Use conectores, por exemplo, se estão falando sobre praias, fale que sempre quis aprender a surfar, do surf você pode dizer que tem uma ótima barraquinha de sucos logo ali, onde os surfistas vão e então você a convida pra ir um dia com você. Deu pra entender o exemplo? Mas não force demais a barra, mudar de um assunto de repente, de uma forma radical, pode pegar mal. Usando essa técnica, você nunca vai ficar sem ter o que conversar. No final da conversa seu alvo vai pensar "Nossa! Como ele é interessante".

Nunca se gabe e não minta

Quem se gaba demais acaba se dando mal! Se você se gabar de todos seus dotes a garota vai achar que você é metido e gente metida demais são mal educadas e você não vai querer ser mal educado. Também não exagere em suas historias, é comum nós homens, sempre nos colocarmos algo a mais, inventando várias coisas só pra ver a gata "gamada na sua" mas acontece que isso pode lhe prejudicar no futuro, vai que ela descobre que o que você falou é mentira, aliás, enquanto você está mentindo ela pode saber/perceber e pensar: "Que cara mentiroso!".

Saiba escutar

Para a sorte dos homens, as mulheres adoram falar e muito. Acredite, boa parte da conversa, quem irá falar mais, serão elas (eu me lembro de uma ex-namorada que falava pelos cotovelos, eu falava um pouco, ela já pedia para falar de novo). Esteja sempre atento no que elas estão falando, muitos rapazes não dão a mínima para o que elas estão falando, e ai que mora o perigo, pois a qualquer momento ela pode pedir sua opinião e você não sabe nada sobre o que elas estão falando, só as deixando com raiva por não estar atento no que ela fala. Na conversa fique livre pra usar as expressões: "hum", "aham", "sei", mas não exagere.

Como saber se ela estar interessada no que estou falando?

Você sabe que elas estão interessadas no que você está falando, quando ficam atentas em você, mulheres ficam desatentas quando não estão nem ai para o que você diz, umas sabem como disfarçar, mas você irá notar quando ver que ela não te faz perguntas ou ficam desinteressadas no assunto. Mas é claro que existem aquelas que cortam logo o assunto.

Saiba como Conversar com uma Garota!

Bom, acho que isto deve ser o suficiente para voce mudar suas atitudes e saber o que falar e não falar em uma conversa. Parei por aqui para o texto não ficar muito cansativo. Leia bem as dicas e esteja sempre praticando, com a prática você vai se aperfeiçoar e não terá mais problemas na hora de conversar com uma garota. Tenha confiança, atitude e boa sorte!